Prazer, Resgate: o cão que ajuda na busca de vítimas em Brumadinho
O cachorro foi encontrado em uma caçamba de lixo por um policial e, atualmente, ajuda voluntários que trabalham no município mineiro
atualizado
Compartilhar notícia
Encontrado em uma caçamba de lixo pelo policial militar da reserva Benedito Rodrigues Correia, o cãozinho Resgate enfrenta sua primeira grande missão: encontrar vítimas que ficaram soterradas após o rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão.
O cão saiu de São Paulo, onde mora há dois anos com Benedito, na segunda-feira (28/1). Eles seguiram pra Brumadinho (MG) com uma equipe de 15 voluntários. Desde então, trabalha lado a lado com os Bombeiros. No primeiro dia, ele ajudou a localizar dois corpos.
“Desde que era filhote, percebemos que ele tinha algo diferente dos irmãos. Era ativo, esperto, gostava de farejar tudo. Foi aí que começamos o treinamento. Em São Paulo, ele nos auxilia em operações que ocorrem em loteamentos. Porém, diante dessa situação trágica o Resgate está se saindo muito bem. Trabalha incansavelmente”, explicou Benedito Correia.
Resgate também ajuda a encontrar animais abandonados e percorre as ruas de Brumadinho com o seu dono. Eles entregam ração, comida e brinquedos para a comunidade.