“Coração cheio de gratidão”, diz Prates após demissão da Petrobras
Jean Paul Prates usou as redes sociais para comentar sua demissão da Petrobras, após sofrer pressão interna de alas do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após a ser demitido da presidência da Petrobras, Jean Paul Prates usou as redes sociais para se despedir e rasgar elogios à gigante estatal brasileira.
“Com o coração cheio de gratidão, me despeço mais uma vez dessa empresa que tanto me ensinou e me proporcionou experiências inesquecíveis”, disse o senador pelo Rio Grande do Norte em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (15/5).
Ver essa foto no Instagram
Prates, demitido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite de terça-feira (14/5) por “visões diferentes sobre a Petrobras”, agradeceu ao presidente pela oportunidade de chefiar a estatal desde o início do atual governo e de “dar partida no processo de transição para uma empresa de energia preparada para o futuro”.
O ex-presidente da Petrobras ainda citou feitos da estatal durante sua gestão. “Durante todo esse tempo produzimos muito, com atenção à segurança operacional e tentando recuperar o senso de respeito às pessoas, tentando avançar com uma governança mais robusta, mas sem extremismos”, disse.
Prates foi demitido da Petrobras após enfrentar um processo de fritura dentro do governo Lula. Ele deve ser substituído por Magda Chambriard, ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP).