metropoles.com

Praias do Rio têm reforço no patrulhamento após confusões

Secretaria de Ordem Pública intensificou a segurança na orla carioca nas zonas sul e oeste do RJ. PM agrediu banhistas em Copacabana em ação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/ Metropoles
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro
1 de 1 Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/ Metropoles

Rio de Janeiro – As praias da cidade do Rio de Janeiro receberam reforço no patrulhamento e na fiscalização nesta sexta-feira (27). A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal iniciaram uma força-tarefa para evitar novas confusões e aglomerações, principalmente na zona sul da capital fluminense.

No último fim de semana, houve muita confusão, aglomeração e depredação no entorno de Copacabana e em Ipanema, ambos na zona sul do RJ. No primeiro dia de atuação, foram feitas 42 abordagens e 11 pessoas foram conduzidas para delegacias da região. Duas delas ficaram detidas após flagrante de posse de drogas.

Segundo a Seop, equipes do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) atuaram com a Polícia Militar para conter um tumulto em um ponto de ônibus na Avenida Prado Júnior, na quinta-feira (26)

No entanto, imagens obtidas pela TV Globo mostram uma ação truculenta de um grupo de policiais na calçada da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A gravação mostra os agentes retirando moradores de perto do ônibus, que já estava cheio, e recorrendo à violência na tentativa de controlar o acesso.

A tentativa seria a de limitar o número de passageiros em um ônibus da linha 474 – que faz a conexão entre os bairros de Copacabana, na zona sul, e Jacaré, na zona norte.

4 imagens
Busca por espaço em ônibus lotado acabou em confusão no RJ
PM chegou a agredir banhistas à espera por ônibus
Policiais agrediram banhistas à espera de ônibus em Copacabana
1 de 4

Policiais tentaram conter excesso de passageiros

Reprodução/ TV Globo
2 de 4

Busca por espaço em ônibus lotado acabou em confusão no RJ

Reprodução/ TV Globo
3 de 4

PM chegou a agredir banhistas à espera por ônibus

Reprodução/ TV Globo
4 de 4

Policiais agrediram banhistas à espera de ônibus em Copacabana

Reprodução/ TV Globo
Operação foi antecipada

A operação de fiscalização foi antecipada em 2021, ainda no inverno, em razão das fortes temperaturas na cidade. Cerca de 150 guardas municipais vão atuar nas areias, calçadão e vias de acesso às praias que vão do Leme, na Zona Sul, até o Pontal, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o Seop, as ações terão apoio de 24 viaturas, dez motocicletas e cinco tendas operacionais instaladas em pontos estratégicos na areia.

“A praia é um ambiente social para todos e precisa ser tranquila para que as pessoas possam curtir seu lazer. Com esse sol, as pessoas começaram a retomar as praias muito rápido, e nós estamos preparados para dar todo o suporte aos cidadãos”, disse o comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo Soares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?