Vídeo: praias do Rio de Janeiro continuam sob risco de fortes ondas
Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente que desapareceu depois de mergulhar
atualizado
Compartilhar notícia
A orla da cidade do Rio de Janeiro continua sujeita a ressaca nesta segunda-feira (6/11). Neste domingo (5/11), fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir a rua em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon.
Frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia.
Os bombeiros tiveram que resgatar duas pessoas no mar em Ipanema, na manhã desse domingo. Com a ajuda de motos aquáticas, helicópteros e drones, o Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente que desapareceu depois de mergulhar.
A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) trabalha nesta manhã para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, foram interditadas para o trabalho dos garis.
Segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura carioca, a Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, que podem ocorrer até o fim da tarde de hoje. O COR alerta os banhistas que evitem: banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas.
Veja imagens da ressaca no Rio:
🌊SEGUNDA-FEIRA DE MAR AGITADO NA ORLA DO RIO
Nada de banho de mar! O COR lembra que está vigente, até 18h de hoje (06/11), o aviso de ressaca emitido pela @marmilbr.
🏊❌Evite a prática de esportes no mar;
⛰️❌Não permaneça em mirantes na orla
🤳🌊Não se arrisque por uma… pic.twitter.com/S8B85kbACf— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) November 6, 2023