Praias da Região dos Lagos no Rio estarão fechadas neste feriadão
Prefeito de Cabo Frio faz apelo para que moradores de outras áreas não migrem para os municípios durante os dias 29 de março e 4 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, fez um apelo para que moradores dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense não migrem para a Região dos Lagos do Rio de Janeiro no período do feriadão, entre os dias 29 de março e 4 de abril.
“Não venham para a Região dos Lagos neste feriado de 10 dias. As praias estarão fechadas, tanto para o turista quanto para os moradores da região”, disse.
Bonifácio explicou, ainda, que haverá barreiras para conter a migração de turistas. “Os acessos pelas estradas a Cabo Frio serão bloqueadas. Os outros prefeitos da região também estão tomando medidas restritivas de acesso aos seus municípios”, explicou o prefeito.
Nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói, apenas os serviços essenciais estarão funcionando. O Governo do Rio de Janeiro decretou feriado durante o período de 29 de março a 4 de abril, mas as prefeituras têm autonomia para decidir o que vai funcionar ou não.
Recomendação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) expediu, nesta quarta-feira (24/3), recomendações aos municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo para que adotem medidas mais restritivas de isolamento social da população devido ao aumento do número de casos de Covid-19.
Os textos recomendam a adoção de ações relacionadas, principalmente, a atividades econômicas não essenciais, como boates, bares, casas de festas e restaurantes, e a atividades que gerem aglomeração em espaços públicos, especialmente nas praias.