Pouso de emergência em Natal: feridos recebem cuidados médicos. Vídeo
Segundo o Samu, o voo que fez um pouso de emergência em Natal, e ia da Espanha para o Uruguai, deixou pelo menos 30 vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
A turbulência que atingiu o avião da companhia aérea Air Europa – e fez com que o voo da Espanha para o Uruguai fizesse um pouso forçado em Natal – deixou pelo menos 30 pessoas feridas. As vítimas receberam atendimento no próprio aeroporto.
A aeronave levava 325 passageiros.
Veja os atendimentos:
Feridos levados a hospital após pouso de emergência
A Zurich Airport Brasil, responsável pelo Aeroporto de Natal, confirmou que o comandante do voo pediu um pouso de emergência às 2h32 desta segunda-feira (1º/7). Já a própria companhia afirmou que a viagem teve que ser interrompida devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) da cidade confirmou o atendimento de 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Desses, pelo menos 10 tiveram que ser levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Os médicos e socorristas que atenderam as vítimas afirmaram que a maioria dos casos envolvia fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
Ainda segundo a Air Europa, sete passageiros tiveram que ser tratados lesões de graus variados. E um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões” também receberam ajuda.
O modelo do avião que pousou no Aeroporto de Natal era um Boeing 787-9 Dreamline.