Postos cheios levam prefeitura do Rio a antecipar horário de vacinação
Copacabana, que concentra maior número de idosos, registrou início antes do meio-dia como o previsto, para a faixa etária de 79 anos.
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Mais de 500 mil pessoas foram vacinadas no estado do Rio de Janeiro contra a Covid-19. Na manhã desta segunda-feira, diante dos postos cheios em Copacabana, zona sul, para vacinar idosos a partir de 79 anos, a prefeitura do Rio antecipou o horário de início da para aplicação das doses, previsto para o meio-dia.
Copacabana tem a maior concentração de moradores da terceira idade da cidade.
A nova faixa etária terá até quarta-feira, dia 3, para atendimento. Nesta terça-feira e na quarta, o funcionamento dos postos será das 8h às 17h. Em ambos os dias, também será feita a repescagem para primeira dose de profissionais de saúde com mais de 60 anos.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que começou a distribuir, nesta segunda-feira, 22.570 doses de vacinas Coronavac para 83 municípios. A operação está sendo feita com um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo. O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24.