Posse de Lula tem minuto de silêncio em homenagem a Pelé e Bento XVI
Homenagem foi prestada durante a abertura da sessão solene no Congresso Nacional para a assinatura dos termos de posse de Lula e Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, prestou uma homenagem ao Rei Pelé e ao papa emérito Bento XVI durante a cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º/1).
A homenagem foi prestada durante a abertura da sessão solene no Congresso Nacional para a assinatura dos termos de posse de Lula e de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito.
Pacheco pediu que as autoridades e personalidades que ocupavam o plenário fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao Rei, que morreu em 29 de dezembro, por complicações de um câncer de cólon, e ao pontífice.
A tradicional cerimônia de posse conta com uma série de compromissos em Brasília, da Catedral Metropolitana ao Palácio do Planalto, com encerramento em uma recepção no Palácio Itamaraty Em paralelo, é organizado um evento musical na Esplanada dos Ministérios, que deverá mobilizar a militância.
É no Congresso Nacional que o petista assina o termo de posse e oficializa o início do mandato. A sessão solene teve início às 15h, com execução do Hino Nacional, realização do Compromisso Constitucional, e leitura e assinatura do termo de posse do presidente e vice-presidente da República eleitos.
Em seguida, Lula realizou seu primeiro pronunciamento como mandatário do país. O momento foi seguido do pronunciamento de Rodrigo Pacheco.