Posse de Lula receberá representantes de 120 países
Equipe de Lula espera representantes de 120 países na posse do petista, no dia 1º de janeiro; entre eles, 17 são chefes de Estado
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1º/1), em Brasília, contará com a presença de representantes de 120 países, de acordo com a equipe do petista.
De embaixadores a presidentes, cerca de 120 nações estarão representadas na posse de Lula. Segundo o embaixador Fernando Igreja, até o momento, 17 chefes de Estado confirmaram presença.
São eles: os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, o rei da Espanha, o presidente da Guiana, Guiné-Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue. Para Lula, o “Brasil está voltando para o mundo”.
O dia da posse também contará com o Festival do Futuro, shows de artistas de diversos gêneros do país que demonstraram apoio ao presidente eleito. As apresentações serão realizadas na Esplanada dos Ministérios, em dois palcos.
Confira comunicado do presidente eleito:
Mais de 120 países estarão representados na posse no dia 1º de janeiro. O Brasil está voltando para o mundo! #EquipeLula https://t.co/VDADYQQ0Dl
— Lula (@LulaOficial) December 26, 2022
Presidentes e autoridades confirmadas:
- Frank-Walter Steinmeier (Alemanha)
- João Lourenço (Angola)
- Alberto Fernández (Argentina)
- Luis Arce (Bolívia)
- José Maria Neves (Cabo Verde)
- Gabriel Boric (Chile)
- Gustavo Petro (Colômbia)
- Guillermo Lasso (Equador)
- Filipe VI de Espanha (rei da Espanha)
- Irfaan Ali (Guiana)
- Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau)
- Mario Abdo Benítez (Paraguai)
- Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal)
- Chan Santokhi (Suriname)
- José Ramos-Horta (Timor Leste)
- Luis Alberto Lacalle Pou (Uruguai)
- Emmerson Mnangagwa (Zimbábue)