metropoles.com

Porto Velho: candidata a vice-prefeita denuncia estupro após reunião

Denúncia foi feita por meio das redes sociais. Segundo a vítima, crime aconteceu após uma reunião política na casa da companheira dela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida liliane rodrigues candidata vice-prefeita porto velho
1 de 1 imagem colorida liliane rodrigues candidata vice-prefeita porto velho - Foto: Reprodução

Liliane Rodrigues, candidata a vice-prefeita de Porto Velho, capital de Rondônia, pela federação Rede-PSol, usou as redes sociais para denunciar que foi estuprada por um homem na sexta-feira (4/10).

De acordo com ela, o crime ocorreu após uma reunião política na casa da companheira dela. A vítima registrou um boletim de ocorrência. Liliame passou por exame de corpo de delito, e iniciou tratamento de profilaxia após a violência sexual.

Segundo a assessoria da candidata, ela está muito abalada com a situação. Ao portal Uol foi explicado que o crime ocorreu quando a vítima dormia em um quarto da casa. Antes do abuso, havia ocorrido um encontro com um candidato a vereador, amigo da companheira da candidata, e outros convidados, incluindo o suspeito. Lili Rodrigues (nome de urna) não participou da reunião.

Denúncia

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lili disse que gostaria de falar da eleição, mas que o registro é um “pedido de socorro para as mulheres”.

“Eu sofri a maior violência que uma mulher pode viver na vida. Estou aqui para falar da violência que eu senti só por ser mulher. [Senti] por conta de um monstro que acha que tem o poder de fazer o que quer só porque nós somos mulheres. Só porque, perante a eles, nós somos indefesas”, desabafou a candidata aos prantos.

Veja o vídeo:

A candidata pediu a prisão do agressor, que não teve a identidade divulgada. “Que país é este? Que cidade é esta? Que política é esta?”, questionou.

Solidariedade

O candidato a prefeito que forma a chapa com Lili, Samuel Costa (Rede), lamentou o crime. Ele classificou o agressor como “perverso” e “bárbaro”, e exigiu que as autoridades atuem para prender o homem. “Lili, sinta-se acolhida pela Rede Sustentabilidade. Externo aqui minha deferência a sua pessoa. Espero que você possa se recuperar e superar esse trauma e que a Justiça de Rondônia possa responsabilizar esse indivíduo criminoso”, defendeu.

A presidente nacional do PSol também manifestou apoio à candidata. Em nota, Paula Coradi informou que o partido espera que as autoridades de Rondônia trabalhem rapidamente, com firmeza e rigor no caso. Ela também reforçou o repúdio dela contra toda violência, de qualquer natureza, sofrida por uma mulher: “Isso é inaceitável”, finalizou.

Confira a página especial do Metrópoles sobre as Eleições de 2024

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?