Porto de Suape (PE) recebe pela primeira vez supernavio de 366 metros
O Porto de Suape recebeu, no último sábado (27/7), um porta-contêiner com 366 metros de comprimento e 51 metros de largura
atualizado
Compartilhar notícia
O Porto de Suape (PE) atingiu um novo recorde histórico ao receber um gigante dos mares. Atracou no terminal de contêineres (Tecon Suape), no último sábado (27/7), o MSC Orion, porta-contêiner de classe mundial New Panamax, com 366 metros de comprimento, 51 metros de largura e 16 metros de calado. O navio fez escala no atracadouro durante viagem inaugural de linha direta entre o Nordeste e a Ásia.
“A chegada do MSC Orion a Suape reforça a importância estratégica do Suape para o nosso país, contribuindo para a viabilização de rotas diretas entre o Nordeste e os países asiáticos via Canal do Panamá. São linhas que vão nos conectar a importantes complexos portuários, a exemplo dos portos chineses e de Singapura, possibilitando maior competitividade aos exportadores e importadores que atuam entre os dois continentes”, comemora o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot.
Confira a reportagem completa no Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.