Porto Alegre entra em alerta para tempestade e risco de alagamentos
Defesa Civil da Prefeitura orientou população a se afastar de áreas alagadas, arroios e rios. Há previsão de queda de granizo
atualizado
Compartilhar notícia
A Defesa Civil da Prefeitura de Porto Alegre (RS) emitiu um alerta para tempestade durante a tarde e a noite desta quinta-feira (2/1).
Na quarta-feira (1º/1) houve o registro de alagamentos em bairros como Navegantes e Humaitá (foto em destaque). Houve ainda falta de energia e confusão no trânsito.
O comunicado da Defesa Civil alerta para risco de transtornos por causa de tempestades entre 12 horas e 22 horas desta quinta.
A população da capital gaúcha foi orientada a não enfrentar o mau tempo e a afastar-se de áreas alagadas, dos arroios e dos rios.
O Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, enfrentou a maior catástrofe climática da história do estado entre abril e maio de 2024, quando houve uma enchente de grandes proporções. Cerca de 200 pessoas morreram ou desapareceram.
Área de risco
No caso de habitar imóveis em áreas de risco, a prefeitura orienta a se abrigar em local seguro, como abrigo temporário junto de parentes e amigos ou estrutura disponibilizada pela prefeitura.
Também há orientação para se manter afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, por conta dos raios.
Os números de socorro são os seguintes: Defesa Civil 199, Corpo de Bombeiros 193, Serviço da Prefeitura 156, EPTC 118.