Portal paga R$ 2 mil por prisão do maior traficante de armas do mundo
João Filipe Barbieri e outro integrante da quadrilha saíram com alvarás falsos pela porta da frente dos presídios do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Disque-Denúncia divulgou, neste sábado (13/2), no portal Procurados, cartazes que oferecem recompensa de R$ 2 mil para informações que levem às prisões de João Filipe Barbieri, apontado como maior traficante de armas do mundo, e outro membro da quadrilha, João Victor Silva Rosa. Eles saíram com alvarás falsos pela porta da frente de presídios do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, em novembro.
Responsável pela investigação, o procurador da República Eduardo Benones, do Ministério Público Federal (MPF), já pediu à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os nomes dos agentes envolvidos no caso e os documentos usados, como os alvarás falsos.
João Filipe ganhou a liberdade em 13 de novembro. Condenado a 27 anos de prisão, estava preso desde 2017. Ele é enteado de Frederick Barbieri, considerado o “Senhor das Armas”, preso nos Estados Unidos.
João Victor, condenado a 16 anos por ser apontado como o homem que fazia a distribuição das armas enviadas por João Filipe e Frederick Barbieri, deixou a prisão no dia 9 de outubro.