Porta-voz: Milei não disse “nada que deva se arrepender” sobre Lula
Lula afirmou que Milei deve “pedir desculpas” a ele e ao Brasil. Na campanha, o presidente argentino chamou o petista de corrupto
atualizado
Compartilhar notícia
O porta-voz do governo argentino, Manuel Ardoni, respondeu nesta quarta-feira (26/6) às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a relação com o argentino Javier Milei. O chefe do Executivo brasileiro afirmou que Milei precisa “pedir desculpas” a ele e ao Brasil.
Em entrevista à imprensa na Casa Rosada, Adorni disse que o presidente argentino “não cometeu nada de que deva se arrepender”.
“O que quer que Lula pretenda está dentro da vontade dele, nós respeitamos, mas o presidente não cometeu nada de que deva se arrepender”, disse o porta-voz do governo Milei.
Durante a campanha à Presidência, Milei chamou Lula de “corrupto” e “presidiário comunista”. Após o episódio, o petista não compareceu à posse do argentino, e enviou o chefe do Itamaraty, Mauro Vieira.
“Eu não conversei com o presidente da Argentina, porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem. Eu só quero que ele peça desculpas”, disse Lula em entrevista ao portal Uol.
Os dois líderes estiveram na Cúpula do G7, há cerca de duas semanas, mas não tiveram uma reunião privada. A próxima oportunidade de reunião dos presidentes é na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em 8 de julho.