metropoles.com

Porta-voz do governo dos EUA pede justiça por mortes de Dom e Bruno

Ned Price é representante do Departamento de Estado norte-americano e usou as redes sociais para prestar condolências às famílias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Photo by Victoria Jones/PA Images via Getty Images
Protesto em Londres pede por Dom Phillips e Bruno Araújo
1 de 1 Protesto em Londres pede por Dom Phillips e Bruno Araújo - Foto: Photo by Victoria Jones/PA Images via Getty Images

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, é mais uma autoridade internacional a se manifestar, nesta sexta-feira (17/6), sobre a execução do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira no Vale do Javari (AM).

“Nossas condolências às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados por apoiarem a conservação da floresta tropical e dos povos nativos de lá”, lamentou Price. “Pedimos responsabilidade e justiça – devemos fortalecer coletivamente os esforços para proteger os defensores do meio ambiente e os jornalistas.”

No fim da tarde, novo comunicado da Polícia Federal (PF) confirmou que um dos corpos encontrados no local indicado pelo suspeito Amarildo da Costa Oliveira, vulgo “Pelado”, é do repórter inglês. As equipes prosseguem no trabalho de perícia dos corpos em Brasília (DF), enquanto o grupo no Amazonas procura o barco utilizado pela dupla e novos suspeitos.

Já durante a noite desta sexta, os investigadores informaram que a Justiça Estadual de Atalaia do Norte emitiu um mandado de prisão Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha. Até o momento, o novo suspeito está foragido.

A PF também disse acreditar que o crime não teve mandante ou organização criminosa por trás da ação dos suspeitos e que os indivíduos teriam agido por conta própria. A hipótese foi criticada pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), que atuou nas buscas e no monitoramento do local.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?