Porta-voz: Bolsonaro “seguirá legislação” para dar indulto a policiais
Presidente afirmou que beneficiados pela medida no fim do ano poderiam ter envolvimento nos massacres do Carandiru e de Carajás
atualizado
Compartilhar notícia
O porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou na noite desta segunda-feira (02/08/2019) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai seguir “rigorosamente” a legislação para conceder indulto a policiais. A medida foi prometida pelo presidente durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na última semana.
Posteriormente, Bolsonaro chegou a dizer que concederia o benefício para presos envolvidos nos massacres do Carandiru e de Carajás, mas ainda não há definição concreta sobre isso.
“O presidente seguirá rigorosamente o que for preciso na legislação. Não obstante, ele compreende que se fará necessária uma análise mais cuidadosa quanto aos profissionais da segurança pública, entre eles policiais civis e militares, geralmente esquecidos, que já possam ser atingidos por sua decisão”, disse Rêgo Barros.
Na campanha de 2018, Bolsonaro chegou a escrever no Twitter que, se o então presidente assinasse um indulto natalino, “certamente” seria “o último”:
Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último. ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 28, 2018