Porta-voz: Bolsonaro achou Trump “sereno e firme”
Nas redes sociais, o chefe do Executivo fez uma transmissão ao vivo assistindo à fala do presidente norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (08/01/2020) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) achou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “sereno e firme” em pronunciamento oficial nesta tarde sobre o conflito com o Irã.
“O presidente entendeu o discurso de [Donald] Trump como sendo um pronunciamento sereno e ao mesmo tempo firme, evitando ampliar a crise e defendendo os interesses dos EUA, o que seria natural a qualquer chefe de Estado”, disse a jornalistas durante briefing no Palácio do Planalto.
Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pela internet assistindo ao pronunciamento do presidente norte-americano. Ele defendeu uma posição mais efetiva do Brasil diante da tensão no Oriente Médio. “Muitas pessoas acham que o governo deve se omitir diante dos acontecimentos”, declarou.
Durante o pronunciamento, Trump disse que ainda avalia opções para responder ao ataque iraniano, mas não anunciou novas retaliações militares. Ele informou que irá impor novas sanções econômicas ao Irã que serão mantidas até que o país “mude seu comportamento”.