Porta dos Fundos: suspeito de ataque chama humoristas de bandidos
Eduardo Fauzi Richard Cerquise publicou um vídeo no seu canal no YouTube e citou Gregório Duvivier e Fábio Porchat
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos suspeitos de atacar a sede da produtora Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi Richard Cerquise publicou, nesta quarta-feira (01/01/2020), um vídeo em seu canal no YouTube no qual critica o especial de Natal (A Primeira Tentação de Cristo) feito pelo grupo. O homem, que é considerado foragido, chama os humoristas de criminosos.
O vídeo mostra Eduardo em uma casa, é possível ver um mapa, uma cama e uma árvore de Natal. Na gravação o suspeito não comenta o ataque com coquetéis molotov à sede do Porta do Fundos. No entanto, ele dispara ofensas contra os humoristas. O vídeo subiu nesta quarta (01/01/2019), assim, não é possível saber quando foi gravado.
Eduardo cita nominalmente Gregório Duvivier e Fábio Porchat. “Eles não fazem o vídeo por dinheiro, fazem por maldade. É maldade o que eles têm no coração. É vontade de limpar os pés em cima daquilo que o povo acha mais sagrado”, afirma. “Quem fala mal de Cristo prega contra o povo brasileiro. Eu sou guardador de veículos, sou brasileiro”, completa.
A sede da produtora Porta dos Fundos, localizada no Rio de Janeiro, foi atacada na véspera do Natal de 2019. Quatro homens atiraram coquetéis molotov no condomínio, que fica no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil do Rio, Eduardo foi identificado por câmeras de segurança ao retirar o capuz após o ataque. Os investigadores fizeram buscas em dois endereços comerciais e dois residenciais na Barra da Tijuca.
Na casa de Eduardo, os agente apreenderam R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, um computador e uma camisa de entidade filosófica e política.
O acusado agrediu o secretário de Ordem Pública do Município, Alex Costa, em 2013. Ele tem outras 20 anotações criminais por ameaça e agressão.