metropoles.com

Porta dos Fundos: Fauzi posta vídeo em que comemora censura. Veja

“O Brasil tem homem, o Brasil tem macho para defender a igreja de cristo e a pátria brasileira”, disse o suspeito do ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
suspeito Lula
1 de 1 suspeito Lula - Foto: Reprodução

Acusado de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos, o economista e empresário Eduardo Fauzi, de 41 anos, divulgou um vídeo comemorando a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que ordenou a retirada do ar do Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo. Ele está foragido.

Nas imagens, Fauzi diz que a sentença do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio, é “uma vitória do povo brasileiro”. Para ele, a decisão deve ser comemorada.

Veja vídeo:

“Essa vitória é uma vitória de todo povo brasileiro. Eu fico chateado quando vejo padres e pastores dizendo: ‘Eu queria ver se fosse com Maomé, se fosse no Oriente Médio’. O Brasil tem homem, o Brasil tem macho para defender a igreja de Cristo e a pátria brasileira”, afirma o suspeito no vídeo.

O empresário parabeniza ainda a Justiça, a Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que entrou com o pedido no TJRJ para que o especial do Porta dos Fundos fosse retirado do ar, e a “todo mundo que rezou, que militou, que batalhou”. “A luta continua, mas a vitória é nossa. Muito feliz, muito feliz. Anauê”, finaliza Fauzi.

A decisão do desembargador carioca foi tomada nessa quarta-feira (08/01/2020). O pedido de suspensão feito pelo Centro Dom Bosco havia sido negado em primeira instância pela juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura. Cabe ainda recorrer da sentença.

Fauzi é considerado foragido da Justiça brasileira. Ele está na lista vermelha da Interpol pela suspeita do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?