Porta dos Fundos: ex-mulher de suspeito o denunciou por agressão
Segundo o Fantástico, ela registrou duas ocorrências contra Eduardo Fauzi. Empresário também a teria ameaçado
atualizado
Compartilhar notícia
O economista e empresário Eduardo Fauzi, apontado como responsável pelo atentado à produtora Porta dos Fundos, foi acusado pela ex-mulher por agressão e ameaças. Segundo o Fantástico, da TV Globo, ela disse que o ex-marido tinha comportamento violento e a agredira diversas vezes.
Em uma das ocasiões, em 2016, ela foi à Justiça para pedir que Fauzi pagasse pensão alimentícia e, como consequência, teria sido ameaçada por ele. “Posso te prejudicar de várias maneiras. Você anda muito sozinha na rua. Cuidado com o que pode acontecer com você”, disse ele.
Fauzi também já a teria ameaçado e empurrado no meio da rua, no Rio de Janeiro (RJ), depois de uma discussão.
O Fantástico procurou a ex-mulher e ela, apesar dos registros, negou as acusações. Em nota, o advogado dela disse que ela “se arrepende” das denúncias e que “nunca houve agressão física”.
Além das ocorrências registradas pela ex-mulher, Fauzi tem 12 passagens pela polícia, por crimes que vão desde lesão corporal até formação de quadrilha. Em 2013, ele chegou a agredir o então secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (RJ), Alex Costa, enquanto ele gravava uma entrevista sobre a interdição de um estacionamento irregular em que ele atuava.
Ele foi processado, mas antes de ser condenado, o crime prescreveu. Fauzi pegou, contudo, quatro anos de prisão por coação, por ter tentado coagir Costa a retirar a acusação. Ele recorre em liberdade do caso.