metropoles.com

Porta dos Fundos: Brasil inicia processo de extradição de Fauzi

O suspeito pelo ataque à produtora está na Rússia desde o dia 29 de dezembro e afirmou que quer voltar ao país no fim deste mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
eduardo-porta-dos-fundos
1 de 1 eduardo-porta-dos-fundos - Foto: null

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro já entrou em contato com o governo russo para dar início ao pedido de extradição de Eduardo Fauzi Richard Cerquise. O economista é suspeito pelo ataque à produtora do canal Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com o tratado bilateral de extradição Brasil-Rússia, é necessária a decretação de um pedido de prisão ou condenação. A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem um pedido de prisão contra Fauzi desde o dia 30 de dezembro.

Em entrevista à rádio Band News, o suspeito pelo ataque à produtora afirmou que quer voltar ao país no fim deste mês. Fauzi está na Rússia desde o último dia 29.

O empresário contou que viajou com o filho para a Rússia com o objetivo de participar do Natal da Igreja Ortodoxa, que ocorre nesta terça-feira (07/01/2020). Segundo ele, a passagem de volta já está comprada para o dia 30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?