Porta dos Fundos: Brasil inicia processo de extradição de Fauzi
O suspeito pelo ataque à produtora está na Rússia desde o dia 29 de dezembro e afirmou que quer voltar ao país no fim deste mês
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério das Relações Exteriores brasileiro já entrou em contato com o governo russo para dar início ao pedido de extradição de Eduardo Fauzi Richard Cerquise. O economista é suspeito pelo ataque à produtora do canal Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com o tratado bilateral de extradição Brasil-Rússia, é necessária a decretação de um pedido de prisão ou condenação. A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem um pedido de prisão contra Fauzi desde o dia 30 de dezembro.
Em entrevista à rádio Band News, o suspeito pelo ataque à produtora afirmou que quer voltar ao país no fim deste mês. Fauzi está na Rússia desde o último dia 29.
O empresário contou que viajou com o filho para a Rússia com o objetivo de participar do Natal da Igreja Ortodoxa, que ocorre nesta terça-feira (07/01/2020). Segundo ele, a passagem de volta já está comprada para o dia 30.