Vídeo: a bordo de Porsche, policial civil atira em suspeito de roubo
Vídeo mostra policial aposentado com a arma em punho e o suspeito caído no asfalto. Bandido teria tomado relógio de luxo da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem identificado como policial civil aposentado feriu a tiros um suspeito de roubo, na tarde desta sexta-feira (12/1), na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava em uma motocicleta e teria tomado o relógio do agente pela janela do carro que ele dirigia, um Porsche GT.
O policial civil reagiu e baleou o assaltante. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o homem caído no asfalto, ferido, pouco depois da tentativa de assalto. No vídeo, o policial sai do carro com a arma em punho, gritando com o suspeito.
O homem ferido foi identificado como Anderson Cardoso, 25 anos. Ele seria integrante de um grupo especializado em roubo de relógios de luxo e estava armado com uma pistola.
Anderson ameaçou o policial civil com a arma e exigiu o relógio que ele usava. Na fuga, o suspeito acabou sendo baleado no ombro. Ele atingiu outros três carros com a motocicleta e caiu no asfalto. Um segundo suspeito estava em outra moto e conseguiu fugir.
Anderson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon.