Por milagre no Brasil, adolescente “padroeiro da internet” é beatificado
O italiano Carlo Acutis morreu em 2006, aos 15 anos. Igreja reconheceu milagre em criança mato-grossense
atualizado
Compartilhar notícia
A Igreja Católica tornou oficial neste sábado (10/10) a beatificação do adolescente italiano Carlo Acutis, o primeiro “influencer” a ter esse reconhecimento na história católica.
O adolescente de 15 anos morreu de leucemia em 2006. A cerimônia foi na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália, com transmissão ao vivo pela internet.
“Antes de morrer, quando perguntaram se não estava triste por morrer jovem, ele [Acutis] respondeu: ‘Não, porque eu não desperdicei nem um minuto da minha vida fazendo coisas que não agradam a Deus’. Ou seja, para Carlos, agradar a Deus significa ter uma vida plena. Não agradar a Deus significa desperdiçar a vida”, afirmou o frade capuchinho Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do santuário do Despojamento em Assis, onde o jovem está sepultado, em registro do G1.
Ele era um dedicado influenciador digital católico e criou redes virtuais que conectaram 10 mil paróquias.
Milagre brasileiro
Em 2013, a família de um menino de Mato Grosso do Sul revelou que ele havia se curado de uma doença grave após tocar uma roupa com sangue do italiano, uma relíquia que está em Campo Grande (MS).
“A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, afirmou ao G1 o padre da paróquia, Marcelo Tenório.
Se tiver mais milagres reconhecidos, o beato “padroeiro da internet” pode se tornar santo.