Por coronavírus, Espanha restringe voos do Brasil e África do Sul
A proibição começa a valer a partir desta quarta-feira (3/2) e deve durar, a princípio, duas semanas, com possibilidade de prorrogação
atualizado
Compartilhar notícia
A Espanha anunciou a proibição da entrada de viajantes com origem no Brasil, devido ao risco de contágio de uma nova variante do coronavírus. A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (3/2).
Voos com origem na África do Sul também serão restringidos e será liberada apenas a entrada de pessoas com nacionalidade espanhola ou permissão de residência no país europeu – o mesmo vale para voos do Brasil.
O comunicado foi feito nesta terça-feira (2/2), pela porta-voz do governo, María Jesús Montero. A medida deve durar, a princípio, duas semanas, com possibilidade de prorrogação.
O país continua a permitir a entrada de passageiros que estiverem com escala no país, no entanto há restrições: o viajante não pode deixar o aeroporto e só poderá ficar “em trânsito” por no máximo 24 horas.
Outros países
Na semana passada, a França anunciou que vai proibir a entrada de viajantes de fora da União Europeia – medida que afeta quem está no Brasil –, devido ao aumento em seu número de casos de Covid-19. No mesmo dia, a Alemanha também proibiu a entrada de viajantes com origem no Brasil.
Antes deles, outros países tinham suspendido voos com origem e destino no Brasil e estabelecido a proibição da entrada ou quarentenas para viajantes que tenham estado no país recentemente, por causa da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus.