Por ciúmes: aluna de 15 anos leva facada na nuca em escola de Goiânia
Menina de 15 anos foi agredida por um estudante do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates. Garoto foi conduzido a delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma aluna de 15 anos foi agredida com um golpe de faca na nuca, no interior de um colégio estadual, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (23/8). A agressão foi cometida por outro estudante do local, um adolescente de 16 anos, e teria sido motivada por ciúmes.
O caso ocorreu por volta das 8h50 no Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, localizado no Setor Sudoeste. A garota foi levada para uma unidade de saúde, no Setor Campinas e levou três pontos no local do ferimento.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviou uma equipe ao colégio. O jovem que deu a facada estuda no 1º ano do ensino médio e teria escondido a faca na mochila.
De acordo com a apuração da equipe, no local, ele tinha esperanças de manter um romance com a garota e descobriu, pelas redes sociais, que ela estaria namorando outro menino.
Áudio
Em um áudio enviado aos colegas, a aluna tranquilizou todos, relatou o ocorrido e disse que já estava bem. Ela conta que havia saído da sala para beber água e, quando retornava, foi surpreendida pelo garoto, que colocou a faca em seu pescoço.
“Eu desmaiei de nervoso, mas estou viva, tomei três pontos no pescoço, estou bem”, diz ela no áudio.
As aulas foram suspensas no colégio, logo após o ocorrido. Pelas redes sociais, a direção do local lamentou o fato e ressaltou ter se tratado de “caso atípico e que os pais e responsáveis podem ficar tranquilos quanto à segurança dos seus filhos na escola”.
Garoto apreendido
O adolescente que deu a facada na jovem foi levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde está apreendido. De acordo com a Seduc, o jovem tem déficit de atenção e sofre de transtorno bipolar.
O delegado Queops Barreto, titular da Depai, está responsável pelo caso e dará mais informações sobre a investigação no final desta tarde, na Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO).