Por agravamento da pandemia de Covid-19, UEG adia vestibular 2021
Provas estavam marcadas para o dia 21 de março e universidade ainda não têm uma nova data para a realização do exame
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado de Goiás, a reitoria da Universidade Estadual (UEG) adiou a realização das provas do Vestibular UEG 2021/1 e do Processo Seletivo Especial para Refugiados e Portadores de Visto/Acolho Humanitário 2021.
Os exames estavam marcados para o dia 21 de março e ainda não tem uma nova data provável de realização. De acordo com a Portaria 211/2021, a instituição avaliará semanalmente o cenário da pandemia para tomar decisões relativas ao certame.
A Universidade Estadual de Goiás informa ainda que a data das provas e o novo cronograma só serão divulgados após avaliação da instituição e manifestação das autoridades sanitárias.
Para esta etapa seriam oferecidas 3.224 vagas distribuídas em 87 turmas de 31 cursos de diversas áreas do conhecimento, como engenharia civil, letras, pedagogia, direito, educação física, história e farmácia. Cada uma das 87 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.
Os editais podem ser acessados em www.nucleodeselecao.ueg.br.
Calamidade
De acordo com o mapa da pandemia, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), das 18 macrorregiões goianas, apenas uma está fora da situação de calamidade, o que represente apenas 11 municípios. Ou seja, 17 regiões, com total de 235 cidades, estão no pior cenário em relação ao contágio do coronavírus.
Conforme a última atualização do boletim epidemiológico da pasta, Goiás registra 432.519 casos confirmados da Covid-19, com 9.537 mortes. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes acometidos pela doença no Estado está em 99,90%.