metropoles.com

Ponte Rio-Niterói: Cláudio Castro diz que liberação se dará esta noite

Governador do Rio, Cláudio Castro se pronunciou nas redes sociais nesta segunda (14/11) sobre colisão de navio na ponte Rio-Niterói

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou às 21h30 desta segunda-feira (14/11) que parte do trânsito na ponte Rio-Niterói será liberado a partir das 22h. O principal ponto de ligação entre os dois municípios foi interditado depois que um navio à deriva colidiu com a estrutura.

Castro afirma ter conversado com o CEO Ecoponte, concessionária que administra a ponte. “Serão liberadas as pistas da ponte no sentido Niterói-Rio e mais duas faixas no sentido Rio-Niterói”, informou o governador reeleito.

Logo após as 22h parte das pistas de rolamento da passagem sobre o mar foram de fato liberadas, conforme disse o governador.

As primeiras informações relatam que trata-se do navio-cargueiro São Luiz que pertence à empresa Navegação Mansur, segundo a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A embarcação estava fundeada na Baía de Guanabara desde fevereiro de 2016.

Um reportagem publicada pelo Metrópoles em 2021, mostrou que a região possui mais de 500 navios abandonados.

O acidente foi causado pelo rompimento do sistema de fundeio, equipamentos usados para manter a embarcação ligada a portos, canais e rios. Com a ventania, as estruturas cederam.

Paes

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais para dar atualizações do caso. “Equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?