Ponte provisória de contêineres é levada pela correnteza no RS
O Rio Grande do Sul ainda se recupera das enchentes de maio enquanto é atingido por mais chuvas fortes neste começo de ano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ponte provisória, feita de contêineres, foi derrubada no município de Feliz, no Rio Grande do Sul, após fortes chuvas atingirem o estado gaúcho na virada de ano.
O prefeito Júnior Freiberger (PSD) lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Nossa ponte de contêiner, a nossa Ponte Baixa, está totalmente danificada e não se sabe a proporção dos danos”, afirmou.
Veja:
“A gente pede para a população evitar deslocar para cá, essa área acaba sendo de extremo risco. A gente passa a ter um grande problema na nossa comunidade”, alertou.
A ponte havia sido inaugurada em outubro, como uma alternativa de caminho após a destruição no Rio Grande do Sul em maio, durante as enchentes no estado.
Na época, o estado enfrentou a maior catástrofe climática da história local, pelas grandes proporções de destruição. Cerca de 200 pessoas morreram ou desapareceram.
Alguns pontos do estado, como Porto Alegre e Osório, estão sob alerta nesta sexta-feira (3/1). A Defesa Civil avisou sobre a previsão de chuvas e ventos fortes, com possibilidade também de granizo no litoral gaúcho.