Ponte metálica substituirá estrutura que desabou no AM
Na quinta-feira, a ponte localizada sobre o rio Curuçá, na BR-319 (Amazonas) desabou. Oficialmente, três mortos foram identificados
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, nesta quinta-feira (29/9), que construirá uma ponte metálica no quilômetro 23,11 da BR-319, próximo ao município de Careiro da Várzea, no Amazonas, para substituir a estrutura que desabou na quinta-feira (28/9).
De acordo com o Dnit, “o objetivo é restabelecer o tráfego no local o mais rápido possível”. A construção será realizada em parceria com o Exército Brasileiro. A empresa responsável pela obra já foi contratada.
Na quinta-feira, a ponte localizada sobre o rio Curuçá, na região, desabou. Segundo o governo do estado, o acidente deixou três mortos, 14 feridos e cerca de 15 pessoas desaparecidas. O tráfego na área foi interrompido após o acidente e segue paralisado.
A reportagem do Metrópoles procurou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Amazonas para coletar informações sobre as buscas, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.
Em nota, a Prefeitura de Careiro, município próximo ao local da ponte, lamentou o acidente e afirmou que o caso foi uma “tragédia anunciada”.
Além de decretar luto oficial, o município disponibilizou uma equipe de médicos, enfermeiros e psicólogos para prestar atendimento às vítima e familiares. “As profissionais ficarão à disposição dessas pessoas o tempo que for necessário”, informou a prefeitura.