Ponte desaba em rio entre RS e SC: mulher e bebê estão desaparecidos
Em torno de 100 pessoas estavam em cima da ponte, cuja capacidade máxima é de 20 pedestres. Ao menos 30 foram resgatadas
atualizado
Compartilhar notícia
A ponte pênsil que liga Torres (RS) a Passos de Torres (SC) desaba na madrugada desta segunda-feira (20/2) deixando várias pessoas feridas. A estrutura é sustentada por cabos, tem 30 metros de extensão e fica erguida sobre o Rio Mampituba.
O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar informaram que ao menos 30 pessoas foram resgatadas da água e duas seguem desaparecidas, sendo uma mulher e um bebê de um ano. As buscas prosseguem ao longo do dia.
De acordo com as autoridades, em torno de 50 pessoas estavam em cima da ponte, cuja capacidade máxima é de 20 pedestres.
O incidente ocorreu por volta das 2h30, enquanto várias pessoas voltavam caminhado pela ponte pênsil após uma festa de Carnaval nas proximidades.
A ponte foi inaugurada na década de 1980 e tem gestão compartilhada pelos municípios. Não há informações sobre problemas estruturais e falta de manutenção na estrutura. Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo excesso de peso.