metropoles.com

Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, é reaberta

Governo federal flexibilizou a norma que restringe a entrada de estrangeiros no Brasil e autorizou que paraguaios ingressem no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DNIT/Divulgação
Ponte da Amizade após a revitalização – acervo DNIT
1 de 1 Ponte da Amizade após a revitalização – acervo DNIT - Foto: DNIT/Divulgação

O governo federal flexibilizou a norma que restringe a entrada de estrangeiros no Brasil e autorizou que paraguaios ingressem no país. A Ponte da Amizade, fronteira entre as duas nações, foi reaberta.

As mudanças ocorrem após a edição de uma portaria conjunta dos ministérios da Casa Civil, Justiça e Segurança Pública, Infraestrutura e Saúde publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O governo do Paraguai confirmou nessa quarta-feira (14/10) que a Ponte da Amizade seria reaberta após mais de seis meses fechada por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Restrições

O Brasil prorrogou por mais 30 dias a proibição de ingresso de visitantes de quase todas as nacionalidades por rodovias ou transporte aquaviário.

A mudança não impede o ingresso no Brasil por via aérea ou aquaviária de tripulação marítima para exercício de funções específicas a bordo de embarcação ou plataforma em operação em águas jurisdicionais.

Em um primeiro momento, o governo fechou a fronteira terrestre com países vizinhos e depois resolveu limitar a entrada de estrangeiros por voos internacionais vindos de alguns países.

Fechamento

Ainda em março, a proibição foi ampliada e alcançou a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade por voos internacionais e transporte aquaviário.

O ato diz que o prazo da restrição poderá ser prorrogado, “conforme recomendação técnica e fundamentada” da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?