metropoles.com

Políticos reagem à invasão de bolsonaristas a sedes dos Poderes

Manifestantes antidemocráticos invadiram Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto na tarde deste domingo (8/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas invadem a rampa do palacio planalto e Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 1
1 de 1 Apoiadores do ex presidente jair bolsonaro patriotas invadem a rampa do palacio planalto e Congresso Nacional para protestar contra o resultado das urnas 1 - Foto: null

Políticos usaram as redes sociais para comentar a invasão aos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto durante atos antidemocráticos neste domingo (8/1), em Brasília.

O grupo chegou às sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário depois de deixar o Quartel General do Exército e marchar pela Esplanada dos Ministérios.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou bombas de gás para conter os manifestantes, que ocuparam as cúpulas do Congresso e invadiram áreas internas do prédio. No Palácio do Planalto, os grupos quebraram vidraças e invadiram a rampa de acesso ao prédio, além de depredar móveis e artigos de escritório.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, afirmou que está em contato com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Um recado aos democratas: vamos nos unir! Não podemos tolerar que a casa do povo seja atacada por terroristas”, escreveu.

Outros políticos da base do governo também se manifestaram. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, chamou o governo do Distrito Federal de “irresponsável” pela atuação das forças de segurança contra os atos.

“Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, escreveu. Os atos também foram rechaçados por nomes como Marcelo Freixo (PT-RJ), Guilherme Boulos (PSol – SP), Humberto Costa (PT-PE), Sâmia Bomfim (PSol – SP) e Ciro Nogueira (PP-PI). Veja as publicações:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?