metropoles.com

Políticos e jornalistas lamentam morte de Paulo Henrique Amorim

Ele foi vítima de um infarte fulminante na madrugada desta quarta-feira (10/07/2019), em casa, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Paulo henrique amorim
1 de 1 Paulo henrique amorim - Foto: Reprodução

A morte do jornalista Paulo Henrique Amorim é lamentada por colegas de profissão e políticos nas redes sociais. Ele foi vítima de um infarte fulminante na madrugada desta quarta-feira (10/07/2019).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) se disse impactada com a notícia. “Grande jornalista, crítico ácido e perspicaz, criador do Conversa Afiada. Fará muita falta nesses momentos cambaleantes da nossa democracia”, comentou.

“Perdemos um jornalismo crítico, inquieto, problematizador. Fundamental no Brasil de hoje”, lamentou o deputado Chico Alencar (PSol-RJ).

O deputado federal por São Paulo e também jornalista Rui Falcão (PT) classificou a morte de Paulo Amorim como uma “grande perda para o jornalismo brasileiro e para a democracia”.

Os jornalistas Gleen Greenwald, diretor do site The Intercept Brasil, e Chico Pinheiro, apresentador da Globo, também lamentaram a morte do colega de profissão.

O ex-governador do Paraná Roberto Requião disse que o Brasil sentirá falta do jornalista, enquanto ele “do bom e velho amigo”.

Paulo Henrique Amorim morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, de infarto fulminante. O último trabalho dele havia sido no Domingo Espetacular, da RecordTV, atração que comandou por 14 anos. O jornalista era carioca e o primeiro emprego foi no jornal A Noite, da capital fluminense, em 1961.

Ele ficou nacionalmente conhecido após começar na televisão, principalmente durante passagem pela Rede Globo e pela RecordTV. Além disso, foi correspondente em Nova York da revista Realidade e, depois, da revista Veja. Amorim deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?