metropoles.com

Políticos e autoridades lamentam morte de Washington Olivetto

Publicitário Washington Olivetto faleceu na tarde deste domingo (13/10), aos 73 anos, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Washington Olivetto
1 de 1 Washington Olivetto - Foto: null

Políticos e autoridades lamentaram a morte do publicitário Washington Olivetto na tarde deste domingo (13/10), no Rio de Janeiro. O comunicador de 73 anos estava internado no hospital Copa Star, na zona sul carioca.

Washington Luís Olivetto nasceu em 29 de setembro de 1951 em São Paulo (SP). Ele é apontado como um dos principais nomes do cenário publicitário brasileiro.

6 imagens
Washington Olivetto
Washington Olivetto
Washington Olivetto
Jorge Ben Jor e Washington Olivetto
Washington Olivetto
1 de 6

Washington Olivetto era torcedor do Corinthians

Reprodução/Corinthians
2 de 6

Washington Olivetto

Sextante/Divulgação
3 de 6

Washington Olivetto

4 de 6

Washington Olivetto

5 de 6

Jorge Ben Jor e Washington Olivetto

Arquivo Pessoal
6 de 6

Washington Olivetto

Reprodução

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, relembrou a campanha de Olivetto para a “Democracia Corinthiana” da década de 1980 e se solidarizou com os familiares do publicitário.

“LUTO! Partiu o grande Washington Olivetto. Um dos maiores publicitários do Brasil, responsável por grandes campanhas e inclusive a Democracia Corinthiana. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, escreveu o ministro na rede social X.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou que Washington Olivetto mostrou a brasilidade para o mundo por meio do trabalho publicitário.

“Washington Olivetto levou a brasilidade para o mundo em suas peças publicitárias. Sua criatividade, bom humor e apreço pela democracia deixam marcas na nossa cultura popular. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, indicou Haddad.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, também lamentou a morte de Washington Olivetto e destacou o trabalho inovador e criativo do publicitário.

“Recebo com profunda tristeza a informação sobre a morte de Washington Olivetto, um gigante da publicidade e vencedor de inúmeros festivais de Cannes. Olivetto foi um dos criadores da Democracia Corinthiana, movimento fundamental para alavancar o movimento da Diretas Já, que acabou por derrotar definitivamente a ditadura militar”, informou o presidente do BNDES, por meio de nota.

“Também foi reconhecido pela perspicácia, inovação e criatividade no mercado publicitário. Tivemos bons momentos de convivência e foi um privilégio presenciar a criatividade e a bagagem cultural de Olivetto. Neste momento de dor, manifesto publicamente meus sentimentos de solidariedade e pêsames para todos os familiares, amigos e admiradores do trabalho de Olivetto. Deixo um abraço especial para a esposa Patrícia e para os filhos do publicitário”, concluiu Aloizio Mercadante.

O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD), se solidarizou com os familiares do publicitário e reafirmou a genialidade de Olivetto, transmitida por meio do trabalho dele.

“Meus sentimentos aos familiares e aos admiradores de Washington Olivetto, que morreu neste domingo. O publicitário se tornou um dos maiores ícones na profissão em razão de sua carreira construída com brilhantismo, premiada no Brasil e no exterior. A genialidade de Olivetto, impregnada na criação de suas peças, deixou marcas indeléveis no imaginário de gerações de brasileiros”, reforçou Pacheco, por nota.

O líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), classificou Washington Olivetto como um dos “maiores publicitários brasileiros”

“Hoje perdemos um dos maiores publicitários brasileiros. Criador de campanhas icônicas e do célebre movimento da ‘Democracia Corinthiana’ Washington Olivetto deixou seu nome cravado na história da publicidade. Meu abraço fraterno nos familiares e amigos”, publicou Randolfe.

O hospital Copa Star confirmou a morte do publicitário no final da tarde deste domingo, mas informou que não irá divulgar a causa da morte a pedido de familiares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?