metropoles.com

Políticos, amigos e fãs lamentam morte de Bruno Covas. Veja frases

O prefeito licenciado de São Paulo estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no intestino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
bruno covas no ibirapuera
1 de 1 bruno covas no ibirapuera - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo — Causa comoção no país a notícia da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Ele faleceu na manhã deste domingo (16/5), aos 41 anos, após perder a luta para um câncer na cárdia.

Veja a repercussão nas redes sociais:

 

7 imagens
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
O tucano Bruno Covas
Bruno Covas na campanha à reeleição, em 2020
Bruno Covas (PSDB)
Bruno Covas na campanha à reeleição, em 2020
1 de 7

O prefeito licenciado de São Paulo faz selfie com seguidoras

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 7

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 7

O tucano Bruno Covas

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 7

Bruno Covas na campanha à reeleição, em 2020

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 7

Bruno Covas (PSDB)

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 7

Bruno Covas na campanha à reeleição, em 2020

7 de 7

Bruno Covas em 2020

Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Notas de pesar

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, destacou o exemplo de dedicação de Bruno Covas, que seguiu com sua agenda mesmo internado. “Bruno Covas partiu ainda muito jovem, mas deixou valiosas lições de perseverança e esperança a todos nós. Deu grande exemplo de dedicação à vida pública. Toda a minha solidariedade à família, ao filho e aos amigos.”

Governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), também lamentou a morte de Covas: “É uma morte extremamente precoce que interrompe uma trajetória que ainda seria repleta de conquistas. Uma grande perda para o Brasil com a partida deste jovem, líder e democrata”.

Já Ronaldo Caiado, governador de Goiás, destacou a determinação de Bruno e desejou conforto à família: “o prefeito reeleito nas eleições municipais de 2020, lutava bravamente contra a doença. Ao filho, Tomás Covas, demais familiares, amigos, e à população da cidade São Paulo manifestamos nossos sentimentos. Elevamos o pensamento a Deus para que, em sua infinita bondade, possa levar conforto ao coração de todos”.

Em nota, Rodrigo Pacheco, presidente da Câmara dos Deputados lembrou que, ingressou na Câmara dos Deputados com Covas, em 2015, “onde convivemos até ele assumir o cargo de vice-prefeito de São Paulo, em 2017”. “Bruno Covas era, sem dúvida, um dos maiores quadros da nossa geração, representante dos ideais da social democracia, valores defendidos pelo seu partido, o PSDB, que teve entre os fundadores o seu avô, Mário Covas”, diz o texto.

João Campos, prefeito do Recife, destacou em nota a dedicação e a perseverança de Covas. “A força que demonstrou ao longo de toda a sua trajetória, tenho certeza, será a melhor maneira de lembrar dele. Que Deus possa confortar sua família e amigos. Minha solidariedade e meu respeito.”

“Covas era um líder jovem, preparado e cheio de coragem, sempre pronto a colaborar com o nosso país. Trata-se de uma perda gigantesca para São Paulo e para o Brasil. Que sua garra sirva de inspiração para as atuais e futuras gerações”, diz JHC, prefeito de Maceió, com quem Bruno Covas conviveu na Câmara dos Deputados entre 2015 e 2016.

Já Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, lembrou da morte do avô de Bruno, o ex-governador de São Paulo, Mário Covas, que também perdeu a batalha contra o câncer. “Na morte do saudoso Mário Covas, seu avô, eu era prefeito de Votuporanga e acompanhei a angústia daqueles dias. E hoje, infelizmente, a história se repete. Bruno sempre foi um homem íntegro, de diálogo, e lutou pelas grandes causas. Que a sua brava luta pela vida seja inspiração para todos nós. Força à família nesse momento tão difícil.”

Celebridades lamentam morte de Covas

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?