Zé Trovão comparece a ato pró-Bolsonaro em Santa Catarina
Condenado a usar tornozeleira eletrônica, o caminhoneiro trabalha para se eleger deputado federal pelo estado nestas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Condenado ao uso de tornozeleira eletrônica pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão, circulou entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a Marcha para Jesus, em Balneário Camboriú (SC). O flagrante (foto em destaque) é do NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Zé Trovão tem articulado a própria campanha à Câmara dos Deputados pelo estado. Ele concorrerá ao pleito pelo PL, partido de Bolsonaro. Conforme noticiado pela coluna Guilherme Amado, recentemente, o caminhoneiro esteve reunido com interlocutores para alinhar detalhes da sua agenda como candidato.
Trovão ainda está proibido de usar as redes sociais e de se reunir com outros investigados no inquérito dos atos antidemocráticos. Desde fevereiro, é obrigado pelo STF a usar o equipamento de monitoramento eletrônico.
No ano passado, o bolsonarista ficou dois meses foragido no México, quando se entregou à PF e foi preso em outubro. Antes de fazer ameaças antidemocráticas e se tornar alvo do Supremo, Trovão circulou por Brasília e conseguiu uma reunião no Planalto em minutos.
Marcha para Jesus
Bolsonaro chegou a Florianópolis por volta das 9h e foi recebido por apoiadores do lado de fora do Aeroporto Navegantes. Na ocasião, cumprimentou os eleitores e prosseguiu para a Praça Almirante Tamandaré, onde iniciou a marcha, em uma caminhada até a Barra da Torre.
Ele fará o trajeto acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Há previsão de que o presidente discurse ao fim do evento.
Além de Zé Trovão, Bolsonaro foi acompanhado pelo empresário catarinense Luciano Hang e por políticos alinhados ao governo federal, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, além da vice-governadora Daniela Reinehr e do presidente do Conselho Estadual dos Pastores de SC, Leonardo Aluísio.
Os organizadores esperam receber 50 mil pessoas para a caminhada. Após a Marcha, o presidente terá um almoço com lideranças políticas e empresários catarinenses no restaurante do monumento Cristo Luz. Cerca de 250 pessoas devem participar do evento, entre eles, Luciano Hang.
(Com informações do NSC Total)
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.