metropoles.com

Zé Trovão após reunião no Planalto: “Tentando mostrar diplomacia”

Deputado Zé Trovão se reuniu na manhã desta terça-feira (7/3) com ministro Alexandre Padilha e vice Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado Zé Trovão
1 de 1 Deputado Zé Trovão - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Após reunião no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (7/3), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) disse estar tentando mostrar diplomacia e respeito entre os Poderes.

Ele foi um dos novos deputados do Sul e Centro-Oeste recebidos pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin em café da manhã nesta terça.

À imprensa, ao deixar o palácio, Trovão se queixou de ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que o impede de conceder entrevistas e disse aguardar a derrubada dessa medida.

“Olha, o encontro é um encontro que a gente está tentando mostrar uma diplomacia, ter respeito entre os Poderes, fazer com que a gente consiga trabalhar. E era essa a intenção de falar com o ministro Padilha”, disse o deputado após a reunião.

Zé Trovão foi preso em 2021 no âmbito de investigação que apura o envolvimento do ex-líder dos caminhoneiros nos atos antidemocráticos de 7 de setembro daquele ano. Antes de ser preso, ele ficou um mês e meio foragido no México.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o caminhoneiro foi responsável pelo início de um “levante” contra a democracia em ameaças antes do 7 de Setembro.

Por decisão do STF, a prisão foi substituída por medidas alternativas. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, a restrição para circular apenas em Santa Catarina e Brasília, e o bloqueio de contas nas redes sociais.

Alvo do ministro Alexandre de Moraes, Trovão foi eleito nas eleições de 2022 pelo partido de Jair Bolsonaro e está no primeiro mandato.

Planalto quer conhecer deputados novatos

A reunião desta terça dá início à série de encontros que a pasta comandada por Alexandre Padilha pretende promover com deputadas e deputados federais em primeiro mandato.

No encontro desta terça, o vice Alckmin destacou o papel do agronegócio das regiões Sul e Centro-Oeste.

“Estamos à inteira disposição de vocês, inclusive, lá no Ministério da Indústria. O Centro-Oeste e o Sul têm um Agro muito forte, e, por isso, estamos trabalhando com o ministro Paulo (Paulo Teixeira, Desenvolvimento Agrário), e com o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) para fortalecer a indústria de fertilizantes”, disse o vice-presidente.

Já Padilha destacou o atual governo pretende trabalhar em parceria com o Parlamento. “Esse encontro, que fizemos questão de fazer por região, é para deixar bem claro que cada deputada e cada deputado representa os votos do seu estado, de sua região”, disse.

“É importante ressaltar que, para nós, as eleições acabaram lá no primeiro e no segundo turno, com resultado reconhecido. Todo mundo tomou posse e o que importa agora é a gente se unir e reconstruir o país”, prosseguiu.

Além de Zé Trovão, estiveram presentes na reunião desta terça os seguintes deputados: Silvye Alves (União-GO), Daniel Agrobom, (PL-GO), Delegada Adriana Accorsi, (PT-GO), Camila Jara, (PT-MS), Leda Borges, (PSDB-GO), Ismael Alexandrino, (PSD-GO), Rafael Prudente (MDB-DF), Marussa Boldrin, (MDB-GO), Delegado Matheus Laiola (União-PR), Padovani (União- PR), Luiz Carlos Busato (União-RS), Carol Dartora (PT-PR), Denise Pessoa (PT-RS), Reginete Bispo (PT-RS), Ana Paula Lima (PT-SC), Paulo Litro (PSD-PR), Ismael (PSD-SC), Cobalchini (MDB-SC) e Rafael Pezenti (MDB-SC).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?