Zambelli leva água e travesseiros para Silveira passar noite na Câmara
Deputada também pediu duas pizzas a uma assessora. Ao todo, oito deputados permanecem no espaço em solidariedade ao bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
Com dois travesseiros e uma garrafa de 1,5 litro de água na mão, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que pernoitará, nesta terça-feira (29/3), com o deputado Daniel Silveira (União-RJ) no plenário da Câmara dos Deputados.
A deputada também pediu duas pizzas a uma assessora. Ao todo, oito deputados permanecem no espaço, mas nem todos devem dormir no local em solidariedade a Silveira.
“Lembro de 2015, que a gente fez mais ou menos isso pelo impeachment [de Dilma Rousseff]. Ficamos nove dias. Espero que o deputado Daniel Silveira não precise ficar tanto tempo”, afirmou Zambelli.
“É uma situação diferente, né? A gente ficou na época para acolher o impeachment da Dilma. Agora é pra defender a prerrogativa de um deputado. Espero que a coisa se resolva mais rápido”, acrescentou.
O grupo protesta contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que a Polícia Federal recoloque a tornozeleira eletrônica no congressista, também proibido de participar de eventos públicos. Além disso, ele não poderá se ausentar do Rio de Janeiro, salvo para ir a Brasília para exercer seu mandato de deputado federal.
Os deputados querem que a Câmara paute e suste a decisão de Moraes.
Silveira afirmou que o “plenário é inviolável” e disse querer saber se o ministro “dobrará a aposta”. “Vou [passar a noite no plenário], mas isso não é relevante. Não tem relevância nenhuma. Quero ver até onde vai a petulância de alguém pra romper com os outros dois poderes. O plenário é inviolável, quero saber se ele quer dobrar essa aposta e mostrar que ele manda nos outros poderes”, desafiou.