metropoles.com

Zambelli diz que foi bloqueada no WhatsApp por Moro e mostra mensagem à PF

Deputada disse que ex-ministro e padrinho de casamento a bloqueou depois de ela ter reclamado do vazamento de prints por Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Zambelli
1 de 1 Zambelli - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro a bloqueou no WhatsApp após vazamentos mútuos de conversas pelo aplicativo, usadas por Moro para acusar o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

A parlamentar depôs no inquérito que apura as denúncias do ex-juiz, nessa quarta-feira (13/5), e mostrou o print da conversa que teve com Moro, na qual ele teria respondido que ficaria no cargo caso Bolsonaro suspendesse a exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da PF.

A mensagem mostrada por Zambelli a jornalistas, na saída do Palácio do Planalto nesta quinta-feira (14/5), mostra que Moro respondeu e sinalizou a intenção de ficar no cargo mediante a permanência de Valeixo. A resposta foi enviada 20 minutos antes de o ex-ministro fazer o pronunciamento sobre a demissão do governo.

“Por que [disse que] ele ficaria se o Valeixo ficasse, 20 minutos antes de pedir demissão? No dia 24 de abril [Moro teria escrito], ‘se anular o decreto de exoneração, ok’, que ele ficaria. Acho que esse é o ponto principal da investigação, os delegados federais tomaram isso como um ponto importante. Apresentei ontem [quarta-feira] no depoimento e foi o ponto-chave para mostrar que tudo aquilo que ele falou na coletiva de imprensa teria caído por terra? Ele não teria dito?”, questionou a deputada.

De acordo com Zambelli, ela foi bloqueada por Moro após o envio de uma mensagem no dia 29 de abril,depois do vazamento de prints de conversas que o ex-juiz teve com ela e com Bolsonaro. “No dia 29 de abril, eu mandei uma mensagem mal-educada para ele e ele me bloqueou”, conta.

A mensagem que motivou o bloqueio, conta Zambelli, é a seguinte: “Não é justo o que o senhor plantou contra o presidente, estão usando o seu print, sendo que o presidente estava disposto a pensar em outro nome, até no [Fabiano] Bordignon. O senhor mesmo disse que o Ramagem era um bom nome na coletiva e estão comparando isso à nomeação do Lula na Casa Civil”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?