Zambelli diz que ação da PF contra fake news é “ilegal e inconstitucional”
Aliada ao presidente Jair Bolsonaro, parlamentar é alvo de inquéito no Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse nesta quarta-feira (27/05) que o inquérito das Fake News é “ilegal e inconstitucional”.
Aliada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a parlamentar é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar disseminação de fake news e ataques contra ministros da Corte.
Zambelli disse, em uma rede social, que “toda pessoa que respeite a lei tem a obrigação de repudiar essas buscas no âmbito de um inquérito ilegal e inconstitucional”.
Ela destacou, em seguida, que o inquérito é “sem fato determinado” e que foi arquivado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Zambelli é próxima ao PGR Augusto Aras.
“Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você”, prosseguiu a parlamentar bolsonarista.
“Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o presidente Jair Bolsonaro de querê-lo”, disse, ao propor impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
“Está na hora do senhor Davi Alcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo”.
Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o Presidente @JairBolsonaro de querê-lo.
Está na hora do Sr. @davialcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 27, 2020