metropoles.com

Wizard diz não estar com passaporte e volta a pedir oitiva virtual

Segundo defesa do empresário, cópia integral do documento não pode ser enviada por não estar portando-o “nesse momento”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Carlos Wizard
1 de 1 Carlos Wizard - Foto: Divulgação

A defesa de Carlos Wizard pediu à CPI da Covid, nesta quarta-feira (16/6), que reconsidere a decisão do comando do colegiado que indeferiu o depoimento do empresário na modalidade virtual. A manifestação é assinada pelo advogado Adelmo da Silva Emerenciano.

Na peça, o defensor afirma não ser possível encaminhar cópia integral do passaporte de Wizard, que mora em Orlando, na Flórida (EUA), por não estar portando o documento “nesse momento”. Segundo o advogado, o empresário “de nada foi notificado” e não recebeu o documento de intimação.

Ele pediu, por fim, que o colegiado disponibilize “imediatamente todos e quaisquer documentos, inclusive de natureza digital, pertinentes e que dão azo às acusações atinentes à conduta de Carlos Wizard Martins”.

Confira a manifestação na íntegra:

Defesa de Wizard by Metropoles on Scribd

Quebra de sigilo

A CPI da Covid aprovou, nesta quarta, a quebra de sigilo telefônico, fiscal, telemático e bancário de Wizard.

Ele é esperado para depor nesta quinta-feira (17/6). No entanto, o comando do colegiado trabalha com a possibilidade de o empresário faltar ao depoimento. Com isso, o presidente Omar Aziz (PSD-AM) pedirá a convocação coercitiva da testemunha.

Na sessão dessa terça (15/6), destinada ao depoimento do ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo, Aziz mandou um recado ao empresário. “Aqueles que forem regularmente intimados e se negarem a comparecer terão sua intimação solicitada ao juiz criminal da sua localidade”, alertou.

Conforme noticiado pelo Metrópoles, Wizard, inclusive, chegou a ser intimado durante a realização de um live em seu canal pessoal no YouTube. A intimação também ocorreu por meio de aplicativos de mensagem, mas ele visualizou e não respondeu aos senadores.

Em mais uma tentativa frustrada de evitar a ida ao plenário da comissão, a defesa do empresário pediu que a oitiva ocorresse de forma presencial. A solicitação foi prontamente negada pelo presidente da CPI da Covid. Atualmente, ele mora em Orlando, na Flória (EUA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?