Witzel sobre declarações diárias de Bolsonaro: “Pesadelo matinal”
O governador do Rio disse que o presidente leva tudo “para o pessoal” e está sempre com “discursos raivosos contra alguém”
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às polêmicas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (30/04), para criticar o mandatário da República. Segundo o chefe do Executivo fluminense, acordar com as declarações do titular do Planalto é um “pesadelo matinal”.
“Todo dia acordamos com esse pesadelo matinal que é a aparição do presidente Jair Bolsonaro diante da imprensa, em Brasília”, disparou Witzel.
Todo dia acordamos com esse pesadelo matinal que é a aparição do presidente Jair Bolsonaro diante da imprensa, em Brasília. Nenhum dia assistimos a qualquer ato de humildade do presidente, qualquer ato de boas intenções ou declarações que tranquilizem os brasileiros.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) April 30, 2020
Para o governador do Rio de Janeiro, Bolsonaro “não tem qualquer ato de humildade”. “Nenhum dia assistimos a qualquer ato de humildade do presidente, qualquer ato de boas intenções ou declarações que tranquilizem os brasileiros”, avaliou.
Witzel ainda disse que o mandatário do país leva tudo para o lado pessoal e prega medidas sem base científica alguma.
“São sempre discursos raivosos contra algo ou alguém. Para o presidente tudo é pessoal. Não é possível que até agora ele continue afirmando que o isolamento social não gerou resultados, numa opinião que não resiste a um embasamento científico, a uma avaliação de especialista”, frisou.
O governador também defendeu a imprensa dos ataques diários de Bolsonaro. “A imprensa sofre. Hoje [quinta-feira] de manhã, um jornalista foi humilhado várias vezes pelo presidente, com gritos e grosserias. A imprensa é livre. Se não quer responder, não responda. Mas tenha um mínimo de educação com os profissionais, que estão trabalhando”, finalizou.