Witzel se desculpa com Mourão por divulgar conversa gravada
Governador publicou gravação em que pedia ao vice-presidente apoio do governo federal para o Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pediu desculpas ao vice-presidente Hamilton Mourão, nesta terça-feira (28/01/2020), por publicar vídeo com uma conversa entre os dois. As informações são do jornal O Globo.
Witzel disse que não teve a intenção de divulgar qualquer conversa de conteúdo pessoal e que a questão da água no Rio de Janeiro é um assunto de interesse público.
“Minha intenção de divulgar a ligação foi mostrar o quanto o vice-presidente estava nos ajudando. Eu nunca divulguei uma ligação privada ou vazei informações… Se ele ficou entristecido, sou humilde e peço desculpas”, disse ao jornal.
No vídeo, o governador estava no carro a caminho de regiões afetadas pela chuva no norte do estado. Ele liga, via WhatsApp, para Mourão, a fim de buscar um apoio do governo federal para a situação daquela região.
A publicação do vídeo foi vista como uma forma de provocação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ex-aliado e hoje adversário político do governador. Witzel chama Mourão de “presidente” durante a ligação – ele estava na função por causa da viagem de Bolsonaro à Índia.