metropoles.com

Witzel: “Ressuscitar a economia dá, já quem morreu é impossível”

Governador do Rio de Janeiro foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro por medidas adotadas no combate ao avanço do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi às redes sociais criticar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente à pandemia do novo coronavírus.

Após encontro entre o presidente e governadores da Região Sudeste, que terminou em bate-boca, Witzel destacou ser possível ressuscitar a economia, mas não pessoas.

“Não queremos acabar com as empresas, exterminar empregos. Queremos preservar vidas”, escreveu nesta quarta-feira (25/03) o governador carioca.

Witzel garantiu, ainda, que não está no cargo para fazer política, mas para governar. “Espero que o presidente mantenha o diálogo aberto com o RJ”, prosseguiu.

“Demagogias baratas”
Bolsonaro afirmou que medidas adotadas por Witzel e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para conter o avanço da epidemia do coronavírus são “demagogia barata”.

“Estão arrebentando com o país, estão destruindo empregos aqueles caras que falam ‘a economia é menos importante do que a vida’”, atacou.

Reunião com governadores
Mais cedo, Bolsonaro e Doria protagonizaram um embate durante videoconferência, na manhã desta quarta-feira (25/03).

Doria criticou o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional, nessa terça-feira (24/03), e cobrou exemplo. Na ocasião, o presidente pediu o fim do “confinamento em massa”.

Após considerações do governador João Doria, que destacou que São Paulo tem 810 casos confirmados e 40 mortes por Covid-19, Bolsonaro se exaltou e atacou o tucano.

“Vossa Excelência começa a atacar covardemente aquele que emprestou o nome para a campanha. Guarde essas observações para as eleições de 2020”, criticou Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?