Wellington Dias diz que será ministro do Desenvolvimento Social
Pasta que deve ficar com Wellington Dias era almejada pela senadora Simone Tebet (MDB), que pode ficar sem cargo no novo governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (22/12), em Brasília, que será ministro do Desenvolvimento Social.
Se confirmada, a escolha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representa uma perda para a senadora Simone Tebet (MDB/MS), que também esperava assumir a pasta.
Ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Wellington Dias disse: “Alckmin vai cuidar dos ricos, e eu, dos pobres”.
O senador refere-se ao fato de Lula ter definido que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) será ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A informação foi confirmada pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha.
Alckmin vai assumir a pasta já a partir de janeiro de 2023. Lula deve anunciar oficialmente o nome do vice-presidente eleito na manhã desta quinta-feira (22/12), com os de outros 16 ministros.