metropoles.com

Weintraub visita manifestantes que estavam acampados na Esplanada

Ministro foi ao local “prestar solidariedade” aos manifestantes, cujo acampamento foi desmontado no sábado pelo Governo do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos: Hugo Barreto/Metropoles
abraham-weintraub-visita-acampamento-agro
1 de 1 abraham-weintraub-visita-acampamento-agro - Foto: Fotos: Hugo Barreto/Metropoles

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se encontrou na manhã deste domingo (14/06) com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo reunia onde estava, até sábado (13/06) o chamado “acampamento do agro”, desmontado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por violar as regras de isolamento social. Tanto o ministro quanto os militantes estavam sem máscara.

O objetivo do ministro era “prestar solidariedade” ao manifestantes, que estavam acampados em frente ao Ministério da Agricultura, na Esplanada dos Ministérios. Durante a visita, Weintraub gravou vídeo com um dos manifestantes, Emerson Teixeira, que mantém um canal no YouTube.

“Ministro veio aqui dar uma força pra gente”, explica Teixeira. “Aqui estão os bravos patriotas, a polícia fechou o cerco aqui, ninguém consegue mais entrar na Esplanada”, diz ele, demonstrando indignação com o decreto do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), que proibiu manifestações na Esplanada por 24 horas neste domingo – o militante também postou imagens de um grupo gritando “Fora, Ibaneis”.

Na véspera, eles também criticaram o desmonte do acampamento. “Olha a Polícia Militar que a gente tanto ajudou: quando essas pessoas tomam tiro na rua, quem vem defender eles é a gente, agora eles metem spray na gente. Parece que está faltando vagabundo em Brasília, quero ver eles terem coragem de fazer isso na p**** do Congresso onde está cheio de político corrupto e ladrão”, diz ele, no vídeo.

4 imagens
Remanescentes do acampamento Agro se encontram com o  então ministro da Educação, Abraham Weintraub
A permanência de Weintraub no MEC ficou insustentável após os ataques que ele fez aos ministros do STF, a quem chamou de "vagabundos"
PCDF investiga documentos encontrados o QG Rural
1 de 4

Weintraub, na Esplanada, sem a máscara. Nesse dia, ele foi multado em R$ 2 mil pelo GDF

Fotos: Hugo Barreto/Metropoles
2 de 4

Remanescentes do acampamento Agro se encontram com o então ministro da Educação, Abraham Weintraub

Fotos: Hugo Barreto/Metropoles
3 de 4

A permanência de Weintraub no MEC ficou insustentável após os ataques que ele fez aos ministros do STF, a quem chamou de "vagabundos"

Fotos: Hugo Barreto/Metropoles
4 de 4

PCDF investiga documentos encontrados o QG Rural

Fotos: Hugo Barreto/Metropoles

Além do “acampamento do agro”, a Polícia também desarticulou o acampamento do grupo chamado “300 dos Brasil”, que estava em frente ao Ministério da Justiça. A ação do GDF atendeu a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que apontou risco de aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?