Weintraub sobre Centrão: “Foi um erro abraçar esses crocodilos”
Ex-ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo comentou a situação do deputado Daniel Silveira (União-RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro Abraham Weintraub, pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou que a saga do deputado Daniel Silveira (União-RJ) de descumprir as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será em vão, pois dependeria da boa vontade do Centrão. Weintraub ainda criticou o grupo de partidos que dão sustentação ao governo Jair Bolsonaro.
“Xinguem-me por falar a verdade, é meu ‘defeito’”, escreveu Weintraub, acrescentando que a situação de Silveira terminará em outra derrota. “O sucesso depende do Centrão! Foi um engodo abraçar esses crocodilos. Eles não defendem a liberdade, nossos valores ou o Brasil”, declarou.
Xinguem-me por falar a VERDADE, é meu “defeito”.
Infelizmente, a nova saga de Daniel Silveira terminará em outra DERROTA.
Seu sacrifício será em vão.
O sucesso depende do Centrão!
Foi um engodo abraçar esses crocodilos. Eles não defendem a liberdade, nossos valores ou o Brasil.— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 30, 2022
No primeiro momento, Silveira disse que não acataria a decisão de Moraes e chamou o ministro de “sujeito medíocre”. O deputado afirmou que iria morar na Câmara dos Deputados até que a Casa pautasse uma proposta para sustar a decisão do ministro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou Silveira, sem citá-lo, pelo uso midiático da Casa e cobrou que plenário do STF decidisse o caso. O julgamento dele foi marcado pelo STF para o próximo dia 20 de abril.
A Polícia Federal foi à Casa tentar cumprir a determinação de Moraes, mas Silveira se recusou a colocar a tornozeleira. O ministro determinou bloqueio de bens e pagamento de multa de R$ 15 mil. O deputado, então, recuou e disse que acatará a decisão.