Weintraub parafraseia Dilma: “Vamos dobrar a meta”
Ministro da Educação falava sobre implementação do Enem Digital quando citou, indiretamente, ex-presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, parafraseou a ex-presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (17/01/2020).
Weintraub comentava a implementação do Enem Digital quando citou, indiretamente, a ex-presidente petista. No primeiro ano da nova modalidade, a aplicação será opcional, para, a principio, 50 mil participantes, nos dias 11 e 18 de outubro. A prova regular está prevista para 1 e 8 de novembro.
“Eu não gosto de parafrasear o passado, mas essa não vai dar. A gente sabe qual é a meta e estamos, agora, dobrando a meta. O Enem Digital terá 100 mil participantes. Acabamos de fechar”, declarou o ministro.
Enem Digital
A adesão dos candidatos ao novo formato será opcional no ato de inscrição. A previsão é que, até 2026, o Enem seja 100% Digital.
De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, a tecnologia a ser utilizada na aplicação da edição digital deste ano já foi definida.
“Estamos formalizando os processos básicos para fazer as contratações necessárias para realização do Enem Digital”, disse. “Já estamos estudando os locais de prova e fizemos alguns pré-testes para a aplicação.”