metropoles.com

Weintraub diz que divergências com Bebianno “ficam no passado”

O ex-secretário geral da Presidência deixou de ser aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro, em fevereiro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Weintraub
1 de 1 Weintraub - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentou a morte do ex-secretário geral da Presidência, Gustavo Bebianno, neste sábado (14/03), no Twitter. Weintraub afirmou que, “neste momento, deixa no passado as divergências” com o ex-ministro. Ele foi o primeiro integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a comentar a morte.

“Nesse momento, deixo no passado divergências. Manifesto meus sentimentos à família e desejo que ele esteja em paz, em um lugar melhor”, escreveu o titular da Educação.

Bebianno morreu nesta madrugada, aos 56 anos, após sofrer um infarto fulminante. O ex-ministro estava em seu sítio, em Teresópolis. Ele foi socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu.

O ex-aliado de Bolsonaro era pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, partido no qual se filiou no ano passado. Bebianno foi o coordenador de campanha de Bolsonaro e, após a vitória, tornou-se ministro da Secretaria Geral da Presidência da República.

Ele foi demitido por Bolsonaro  cerca de dois meses depois da posse, em 18 de fevereiro. Na ocasião, veio à tona o esquema de candidaturas laranjas usadas nas eleições de 2018 pelo PSL.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?