Weintraub defende Bolsonaro: “Ninguém viu Moro como vítima”
Ministro da Educação faz críticas virtuais a seu ex-colega de Esplanada Sergio Moro, que se demitiu na última sexta-feira (24/04)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, faz parte da ala da militância bolsonarista que partiu para cima do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
Desde sexta-feira (24/04), quando ocorreu a saída de Moro do governo, Weintraub distribui alfinetadas ao ex-colega de Esplanada. Neste sábado (25/04), o ministro da Educação fez postagem garantindo que Moro ficou isolado ao se virar contra Bolsonaro.
Veja:
TODOS os ministros ficaram ao lado do Presidente @jairbolsonaro. A maioria foi antes de ser chamada. Alguém poderia ter recusado. Porém, ninguém viu Sérgio Moro como vítima. Muitos tentaram construir pontes entre Moro e PR. Somos TODOS interesseiros ou ficamos ao lado da verdade? pic.twitter.com/DdUYwhxk3k
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 25, 2020
Confusão entre compadres
Em outras postagens, Weintraub criticou Moro por ter mostrado, no Jornal Nacional de sexta, trocas de mensagens entre ele e presidente e também com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). O ministro da Educação lembrou que tanto ele quanto Moro foram padrinhos de casamento de Zambelli há poucas semanas, em fevereiro deste ano.
“Zambelli errou na escolha de seus padrinhos? Não de todos! Também sou padrinho da Carla Zambelli e eu jamais faria isso com uma afilhada! Jamais trairia alguém que confiou em mim”, provocou.